Convidado da Semana
Nova Lei de Incentivo ao Esporte em Mogi

Foto: Arquivo pessoal
Os recursos públicos destinados ao esporte não chegam a 1% do orçamento, isso em todas as esferas de governo. Diante desta realidade, temos de buscar caminhos para fomentar a área e, a partir de novas leis, encontrarmos alternativas de angariar recursos para o setor.
Estou falando da Lei de Incentivo ao Esporte, que na prática é a permissão para empresas e contribuintes destinarem parte de seus impostos para projetos esportivos. Mogi das Cruzes, por sua vez, não tem uma legislação eficaz neste sentido, uma vez que a lei vigente não tem alcançado as organizações e grupos da cidade.
Como conhecedor da realidade do esporte mogiano, meu mandato está debruçado em mudar a lei de incentivo ao esporte em Mogi, a partir de um projeto de lei complementar, que visa dar mais clareza à norma vigente, ampliando os procedimentos de seu alcance social, tanto no âmbito educacional como também do esporte amador, de base e alto rendimento, e ainda a inclusão de projetos paradesportivos.
Esporte é qualidade de vida. É a nossa bandeira.
- Marcos Furlan é vereador de Mogi e presidente da Câmara Municipal. Além disso, é professor de karatê e proprietário da Furlan Academia.


Últimas Notícias

Mogi Basquete derrota Pinheiros e volta à final do Campeonato Paulista após nove anos

Fundo Social de Mogi arrecada mais de 1 tonelada de leite em pó

Sabaúna recebe primeira Feira de Economia Solidária com artesanato e gastronomia neste fim de semana

Polícia Militar prende homem e apreende munições, espadas e facas em feira livre de Salesópolis


Casal é encontrado morto em banheira de motel em Mogi das Cruzes

Disparos, fuga e captura: entenda o caso completo da mulher morta em Jacareí após ataque de homem de 64 anos

Deputado Paulo Bilynskyj sugere divisão do Brasil entre Norte e Sul
