Convidado da Semana

Missão Imaginária

Matheus Requena

Publicado

há 1 ano

em

Missão Imaginária

Foto: Arquivo pessoal

Nos dias de hoje, é comum receber informações sobre diversas ONGs que realizam missões em todo o Nordeste brasileiro para ajudar povoados e salvar vidas em situações de pobreza e fome extrema

O lamentável em tudo isso é que, embora muitos cristãos afirmem 'amar o próximo como a si mesmos', ainda assim fecham os olhos e os ouvidos quando se fala sobre missões. Isso mostra claramente como a Igreja brasileira está doente em um país que se declara cristão.

Na Bíblia, Jesus ensina a fazer o Ide e ordena não só aos discípulos, mas a todos aqueles que nele creem. Jesus curava as pessoas, libertava os cativos e oprimidos e, infelizmente, em muitas igrejas hoje se fala sobre muitas coisas, mas não se fala mais sobre o que Jesus deixou para a igreja fazer.

Trabalho em diversas missões ao redor do mundo desde 2016 e ao longo desses anos, conheci pessoas e experimentei o poder transformador do amor de Jesus por elas. A igreja de hoje precisa viver mais o que prega, e amar verdadeiramente as pessoas, a ponto de se dedicar às missões.


Matheus Requena. é um missionário de 26 anos que já viajou para diversos locais, como Sérvia, Moçambique, África do Sul, entre outros.