Conexão Esportiva

Sábado recheado com Mogi no NBB, USAC na A3 e Suzano na Superliga B

No Hugão, Mogi Basquete enfrenta Flamengo no NBB com transmissão ao vivo, USAC pela terceira rodada da Série A3 do Paulistão; Suzano joga a primeira em casa pela Superliga B; Base do CCMC ganha mais um título no Futsal e muito mais!

Adriano Leite

Publicado

há 2 anos

em

Sábado recheado com Mogi no NBB, USAC na A3 e Suzano na Superliga B

ASSESSORIA/CCMC

21 Vezes Rafael Nadal

Muitos, inclusive eu, colocamos em “check” a capacidade física, e até técnica, do espanhol nesse Australian Open. Vale ressaltar que Rafa, em novembro, estava andando com ajuda de muletas e havia acabado de sair de cirurgia no pé, o que o deixou fora do restante da temporada 21. Mas quando se trata de Nadal tudo é possível, venceu o jogo e o torneio depois de estar perdendo por 2 sets a 0, diante de um rival muito forte: Daniil Medvedev. O russo chegou a colocar o espanhol nas cordas no 3º set, porém, mais uma vez, o coração do espanhol venceu a técnica sobretudo o físico, parafraseando Roger Federer “nunca subestime um campeão”. Nadal se isola como o maior detentor de títulos de Grand Slam, deixando para traz seus rivais Roger e Novak, ambos com 20 títulos de major’s.

Professor Mestre João Carlos de Brito e-mail [email protected]


Frase da Semana

“Eu tentei realmente meu melhor!”

O craque e maior campeão da NFL, Tom Brady, ao anunciar aposentadoria após 22 anos como protagonista no futebol americano


USAC COMEÇA BEM NA A3

O União Suzano Atlético Clube começou bem na A3 do Paulista somando 4 pts em 2 jogos. Após vitória na estreia, em casa, por 2 a 1, contra São José, a equipe do Alto Tietê foi ao Interior e arrancou empate de 0 a 0 contra Sertãozinho, permanecendo no G8 que avança à fase eliminatória. Os próximos compromissos dos comandados de Ricardo Costa são contra Matonense domingo (6/2), 10h, em Matão, e o Barretos quarta (9/2), 15h, no Suzanão. 

SUZANO VÔLEI FAZ 1º JOGO EM CASA 

O Suzano Vôlei vai em busca da reabilitação na Superliga B com apoio da torcida que deve comparecer em bom número para 1ª exibição em casa pelo torneio que abre caminho para retorno à elite nacional. O adversário será Minas Náutico sábado (5/2), 18h, na Arena Suzano (ingressos à venda). Até aqui, uma vitória na estreia, em Goiânia, por 3 a 1, contra Vila Nova F.C.; e uma derrota diante do SMEL Araucária/Aspma Berneck, no Paraná, por 2 a 3. 

MOGI AO VIVO PELO NBB

Após nova derrota no NBB - dessa vez, 69 a 62 para Paulistano, o Mogi Basquete tem outra pedreira: o supercampeão Fla sábado (5/2), 16h10, em casa, com transmissão ao vivo pela Cultura. Sem vencer a 3 jogos e com muitos desfalques, os mogianos caíram para 13º lugar (apenas 6 V em 18 J), e correm risco de ficar fora dos playoffs. Na sequência da principal competição nacional, o time do técnico Padovani pega mais um adversário que está entre os líderes: o Minas, terça (8/2), 20h, no Hugão. 

MOGI SEDIA IPG OPEN DE TÊNIS

As chuvas constantes que atingem o Estado fizeram com que o IPG Open, competição a nível Future, que conta pontos para o ranking mundial da ITF – Federação Internacional de Tênis, fosse transferido de Campos do Jordão para Mogi, possibilitando jogos em quadras cobertas.  A organização tomou a decisão com anuência da ITF e etapa classificatória foi disputada no Tênis Clube e no CT Tennis de Cocuera. A competição termina domingo com a grande final, 13h. As semifinais e finais serão transmitidas pela SPORTV. 


ON
» Beisebol mogiano. Ponto positivo para diretoria da modalidade do Bunkyo, de Mogi. O pessoal trabalha sem descanso para manter as raízes da modalidade na Região do Alto Tietê. Para isso, mantém as portas abertas para receber e formar jogadores. O Mogi Bunkyo Beisebol treina a garotada dos 5 aos 12 anos em três categorias, das 9 às 12 horas, aos domingos. Mais informações no mogibeisebol, no Instagram.

OFF
» Crise no Timão
. Ponto negativo para a diretoria do Corinthians. A demissão do técnico Silvinho, ocorrida na madrugada da última quinta, demonstrou a falta de rumo dos dirigentes do alvinegro. O comando corintiano não suportou a pressão da arquibancada. E demitiu o treinador após 3 jogos no Campeonato Paulista (1V, 1E e 1D). Resta saber agora qual caminho os cartolas do clube irão tomar para definir os próximos passos.

 

Jornalista apresentador do Programa Conexão Esportiva; Prefeito por 2 mandatos de Guararema/SP; atual Secretário Executivo do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê