Renovação do Mogi Basquete, Hipismo Linense campeão na A3, recordes do CR7

Time mogiano confirmou Danilo Padovani como novo técnico e o retorno do armador Lucas Lacerda; as impressionantes marcas de CR7 na Eurocopa; o crescimento do Tênis; equipe de Lins volta ao topo da Série A3 do Paulistão, entre outros destaques

O novo Mogi Basquete

O Mogi Basquete segue sua reestruturação para as próximas competições. Após a saída do técnico Guerrinha e do dirigente Nilo, a diretoria trabalha na renovação de atletas e na busca de reforços, com prioridade aos novos talentos de menor custo. Já foram anunciados o retorno do armador Lucas Lacerda, que defendeu Pato Branco (PR) na última temporada, assim como o auxiliar Danilo Padovani na função de técnico e as renovações do armador Fúlvio, ala Wesley Mogi, alas-pivô Douglas Santos e Fabricio Russo e ala-armador Guilherme Lessa. O próximo desafio será o Paulista no 2º semestre e a torcida segue na expectativa pela nova fase do tradicional basquete mogiano.

 


 

Frase da Semana

“É um até logo, porque cedo ou tarde eu voltarei”

Zagueiro Sergio Ramos ao anunciar saída do Real Madrid após 16 temporadas em que marcou época no clube espanhol

 


 

LINENSE CAMPEÃO DA A3
Pela 2ª vez na história, o Linense conquistou o título da Série A3 do Paulistão. Jogando em casa, o Elefante venceu Primavera por 1 a 0 pelo duelo de volta da decisão e carimbou o título no dia em que completou 94 anos. O gol foi marcado ainda no 1º tempo pelo centroavante Henrique. Na partida de ida, as duas equipes classificadas para Série B de 2022 haviam empatado em 0 a 0. Pela Série A2, as vagas na elite ficaram com o campeão São Bernardo e o vice Água Santa. 

TÊNIS EM DESTAQUE
Entrevistamos ao vivo nos estúdios da Metropolitana, o Tennis Coach e Mestrando em Políticas Públicas pela UMC, Prof. João Carlos de Brito, que falou sobre o crescimento da modalidade no Alto Tietê através do seu projeto “Tênis para Todos” com idosos e jovens. Com vasta experiência internacional em países líderes do Tênis, João também contribuiu com o Esporte como co-autor de livros sobre essa e outras modalidades. A entrevista na íntegra está postada no facebook @adriano.toledo.leite

PODCAST DO CONEXÃO
Ampliando seu alcance, o Conexão Esportiva - além do jornal, portal, rádio e redes sociais - está agora no formato Podcast, disponível gratuitamente no Spotify e, em breve, nos demais agregadores de áudio. No episódio de estreia, nosso programa fez excelente bate-papo com o educador físico Edward Siqueira que abordou os benefícios da atividade física na prevenção de doenças e no pós-covid. Vale a pena conferir essa nova plataforma!


 

ON
» Recordes do CR7 O craque da seleção portuguesa foi fundamental na vitória sobre Hungria por 3 a 0, na estreia da Eurocopa. Com 2 gols, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde e chegou a 11 gols na competição – estava empatado com Platini. De quebra, CR7 é o jogador com mais vitórias na competição (12 triunfos) e agora é o único jogador a entrar em campo em 5 edições da Euro (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020).

OFF
» Mais um problema pra CBF.
Mais uma confusão com pessoal que dirige a CBF. Agora não são os jogadores no episódio da Copa América, mas os clubes decidiram peitar o comando da Confederação. As agremiações não querem liberar os jogadores para as Olimpíadas do Japão. Palmeiras e Flamengo seguem o PSG, que já havia anunciado que não vai liberar Neymar e Marquinhos para os jogos.