Paulista da 2ª Divisão, Tênis, Base do Basquete e Olimpíadas

Equipes do Alto Tietê se preparam para estreia na “Bezinha”, mogianos campeões no Sul-Americano Sub 23, Geraldinho cada vez mais vencedor no Hipismo, o score dos grandes clubes paulistas, Frase da Semana, ON/OFF e mais destaques nesta edição!

Hipismo em alta

O jovem cavaleiro mogiano Geraldo de Melo Campos voltou a fazer bonito em um dos principais palcos do hipismo brasileiro.  Montando o anglo-árabe Dourado WV, Geraldinho sagrou-se campeão da concorrida prova de 1,40 metro da 4ª etapa da Copa Santo Amaro de Salto, realizada sábado na capital paulista. Em fevereiro, o atleta, que representa o Manège Serra Atlântica, de Guararema, já havia vencido a disputa dessa mesma categoria durante a 1ª etapa da competição promovida pelo Clube Hípico de Santo Amaro, um dos principais polos de desenvolvimento do hipismo brasileiro.

 


 

Frase da Semana

“Não adianta jogar bem e perder!”

Renato Gaúcho, após a estreia com vitória na Libertadores, fora de casa, como técnico do Fla.

 


 

TALENTO NO TÊNIS
Gabi Lerario, 17 anos, foi a entrevistada no Conexão Esportiva que abordou sua carreira e projetos. Tenista desde muito pequena, vem se destacando nas competições de base pelo País, com vários títulos, inclusive no torneio de duplas do Bahia Juniors Cup, equivalente ao Sul-Americano. Atualmente, Gabi treina forte a parte física com especialistas Marcelo e professor Luiz Felipe Daré, da RD Sports, e a parte técnica em São José para, em breve, ir aos EUA aperfeiçoar o esporte e estudos.

TÍTULO NA BASE DO BASQUETE
O Colégio Mello Dante, de Mogi, conquistou de forma invicta o Sul-Americano Sub 15 Masculino de Basquete, disputado em Campos do Jordão. A equipe do técnico Caio Bueris bateu na final, por 47 a 35 o Clube Curitibano (PR). Os grandes destaques foram Luis Guilherme, com duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes e Arthur Bueris, cestinha da partida com 18 pontos. A excelente performance dos mogianos foi marcada por 10 vitórias consecutivas, todas com ampla vantagem no placar. 

FUTSAL NA FINAL
Resgatando a tradição, o Mogi das Cruzes chegou forte para a final da Copa da Liga Paulista de Futsal Sub 20 Masculino após eliminar o ACES na semi. O adversário na decisão nesse fim de semana é a tradicional AD Wimpro, de Guarulhos, que passou pela Raposas da Leste. Os mogianos comandados pelo experiente técnico Edson Goda fizeram ótima campanha na competição.  


 

ON
» É Campeão! Os campeões da última semana. No sábado deu Argentina, na Copa América, vitória por 1 a 0 sobre o Brasil. Enquanto na Eurocopa, destaque para a seleção da Itália, que no último domingo venceu a competição diante da Inglaterra, nos pênaltis, após empate em um a um no tempo normal e na prorrogação.

OFF
» Seleção Canarinha.
A equipe não vinha bem nos últimos jogos da Copa América e acabou perdendo a decisão para a Argentina. Tite precisa rever os seus conceitos. Não dá para viver na dependência do Neymar. Que ele consiga analisar que não poderá contar com certos jogadores para a Copa do Mundo.