Ouro já brilha nos mares, Verdão 100% na Liberta e as novidades da F1 e NBB

O ótimo momento dos surfistas brasileiros que levaram o título em dose dupla na última etapa do Circuito Mundial e reforçam favoritismo por medalhas nas Olímpiadas, quem tá ON/OFF na semana, clássico à vista na final do NBB e muito mais!

Ondas douradas

Modalidade que irá debutar em Jogos Olímpicos, o surfe brasileiro foi muito bem na etapa da Austrália, a 4ª do Circuito Mundial, com Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb conquistando o título. Filipinho deu um show na final com a melhor apresentação do dia contra sul-africano Jordy Smith. Com o resultado, o surfista de Ubatuba pulou para a 3ª posição no ranking, atrás de outros 2 brasileiros: o líder Gabriel Medina e o vice Italo Ferreira. Entre as mulheres, a gaúcha criada no Havaí derrotou na final a australiana heptacampeã Stephanie Gilmore, e chegou ao 2º título na carreira.

 


 

Frase da Semana

“Tenho um buraco no tornozelo e outro na alma!”

Ex-jogador do Flamengo, São Paulo, Inter de Milão e Seleção, Adriano Imperador, ao falar sobre a cirurgia que comprometeu a carreira, os bastidores do futebol e a morte do pai que deixou cicatrizes

 


 

CLÁSSICO NA FINAL DA NBB?
Tudo indica que Flamengo e São Paulo protagonizarão nas finais do NBB o tradicional clássico dos gramados. Ambos fizeram 2 a 0 nas semis e dependem apenas de mais uma vitória para sacramentar vaga na finalíssima, o que pode ocorrer na rodada dupla desse sábado no RJ, a partir das 15h15 (ESPN e DAZN). O Fla não tomou conhecimento do Paulistano nos 2 primeiros jogos, enquanto o Tricolor também venceu, mas na 2ª partida chegou a estar 17 pontos atrás do Minas e buscou virada espetacular.

BANDEJA NA F1
A RBR entregou de “bandeja" a vitória no GP da Espanha. Verstapen largou em 2ª e fez bela ultrapassagem em cima de Hamilton logo na volta inicial. Mas por erro de estratégia de parada nos boxes, perdeu a 1ª posição na volta 60 para o inglês. Bottas fechou o pódio e subiu para 3º no mundial, com 47 pontos, atrás de Verstappen (80) e Hamilton (94). Na competição de construtores, a Mercedes também domina com 141 pontos, contra 112 da Red Bull, 65 da McLaren e 60 da Ferrari. O próximo GP será em Mônaco, dia 23/5, 10h.

ESPAÇOS ESPORTIVOS
O governo estadual anunciou investimento de R$ 36 mi em instalações esportivas em diversas regiões. Serão instaladas 120 novas academias ao ar livre, 100 pistas de skate, além da revitalização de 40 quadras poliesportivas. Para o Alto Tietê serão Academias ao ar livre em Biritiba, Itaquá, Santa Isabel e Suzano; Pistas de skate em Biritiba, Itaquá, Santa Branca, e Suzano (2), além da revitalização de quadra poliesportiva em Santa Branca.


 

ON
» VERDÃO NA LIBERTA. O atual campeão da Libertadores derrotou o Independiente del Valle, por 1 a 0, no Equador, alcançando a 4ª vitória seguida, e os 12 pontos no grupo A. Tem a melhor campanha entre todos times e já se classificou para a 2ª fase da disputa internacional. Em 2021, o Verdão está invicto como visitante na temporada 2021: já são 10 jogos sem perder (7 V e 3 E).

OFF
» ZAGA DO MENGÃO.
O setor defensivo do Flamengo vem sofrendo gols em quase todas as partidas na atual temporada. Em 12 partidas, foram 17. O setor voltou a chamar a atenção após o empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, que atrapalhou a classificação antecipada às oitavas. Foram duas falhas, inclusive com gol contra de William Arão.