Finais do Paulista e NBB, show no UFC, tradição nas pistas e a crise corintiana

Hora de decisão com clássicos no Estadual entre alviverdes e tricolores, e no Basquete com a série melhor de 5 jogos entre Flamengo e São Paulo, a vitória espetacular de Charles do Bronx, GPs da F1 e Indy e o ON/OFF são destaques da Coluna!

Paulistinha ou Paulistão?

O Estadual mais uma vez foi arrastado: pandemia, rodadas canceladas, horários ruins, times reservas, jogos dia sim dia não... Todavia, mesmo desitrado, o tradicional torneio sobrevive e na hora da final ninguém quer perder, principalmente os grandes que passaram a fase classificatória dando de ombros, pois ganha protagonismo rivalidade, prêmios, cobrança da torcida/imprensa, fila no caso do Tricolor, enfim, tudo que está em jogo numa decisão. E para quem não gosta de perder nem par ou ímpar, imagina ser derrotado pelo arquirrival. O Carioca e demais estaduais provam isso: fracos dentro de campo, mas grande pela rivalidade. Então, seja Paulistinha ou Paulistão, o que vale é a taça na mão e o grito de campeão!

 


 

Frase da Semana

“O treinador certo para dirigir o Corinthians é Jesus Cristo!””

Neto, ex-jogador e apresentador do “Os Donos da Bola” (Band), sobre a má fase, dentro e fora dos gramados, que causou à demissão de Mancini após duas eliminações seguidas do Timão

 


 

Charles espetacular no UFC
Fantástica! Histórica! Na raça! Os adjetivos são muitos para a vitória do guerreiro Charles do Bronx sobre Michael Chandler no UFC, que deu ao brasileiro o cinturão dos leves. Diante de 16 mil fãs no Texas, a história do paulista alcançou final feliz mais do que merecido. Depois de aguentar firme no 1º round, Do Bronx deu a volta por cima no 2º e com um cruzado certeiro no queixo do americano abriu caminho para nocaute técnico.

Clássico na final do NBB
Flamengo e São Paulo são os grandes finalistas da temporada 20/21 do NBB. Os clubes fecharam as semis contra Paulistano e Minas, respectivamente (ambas por 3 a 0), e garantiram vaga na decisão da principal competição nacional. A série melhor de 5 jogos será realizada no Ginásio Maracanãzinho (RJ), e terá início nesse sábado, às 16h, com transmissão ao vivo da ESPN, TV Cultura e DAZN. Os Jogos 2 e 3 serão nos dias 24, às 20h, e 27, às 18h30, também ao vivo nas mesmas plataformas.

Tradição na F1 e Indy
Com 5 etapas disputadas, a Indy tem na liderança o hexacampeão Scott Dixon (Chip Ganassi), que na última prova foi apenas o 9º. O neozelandês soma 176 pts, seguido pelo espanhol Palou, com 163, e Newgarden, com 148. E dia 30/5 é a vez da tradicionalíssima 500 milhas de Indianápolis com 3 pilotos brasileiros no famoso oval americano: Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi e Helio Castro Neves. Pela F1, neste domingo (23/5), às 10h, acontece o também tradicional e charmoso GP de Mônaco.


 

ON
» Imagens emocionantes! O goleiro Alisson marcou gol importantíssimo de cabeça aos 50’ do 2º tempo, mantendo Liverpool na briga por vaga na Champions. Comemorou muito e apontou para os céus, em homenagem ao pai que morreu aos 57 anos. Assim como o atacante Ricardinho, do Grêmio, autor do gol da vitória contra o Inter na final, atravessou o gramado do Beira-Rio de joelhos após o apito final em homenagens ao pai e avô, vítimas do Covid.

OFF
» Martírio corintiano.
Com dívida bilionária, eliminado no Paulista e Sulamericana, o Timão está se tornando coadjuvante no futebol paulista. Para piorar, o time iniciou a semana sem técnico, já que após a derrota frente ao Palmeiras a diretoria demitiu Mancini. E mesmo quando um novo técnico chegar, será difícil sair do calvário a curto prazo.