Atleta Yukiko Nakada, de 86 anos, é homenageada pelo exemplo esportivo

A Coluna dessa semana chega com vários destaques: Clube de Campo com inscrições para Torneio de Duplas; Técnico Guardiola na Frase da Semana; o especialista em jornalismo esportivo Gerson Lourenço com o Momento ON/OFF, entre outras notícias!

Foto: Divulgação

Torneio de Duplas no CCMC

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) promove nos 2 primeiros finais de semana de junho o Torneio Interno de Duplas de Tênis. O campeonato reunirá atletas nas mais variadas categorias e disponibilizará camisetas para os 120 primeiros inscritos. De 3 a 5/6, serão disputadas as categorias Masculino A, B e C, além do Feminino A e B. As inscrições vão até o dia 29/5. Já nos dias 10, 11 e 12/7 é a vez das duplas mistas A, B e C. Para estas categorias, as inscrições vão até o dia 5/6. O torneio é exclusivo para associados acima de 18 anos e a taxa para a participação é de R$ 50. Caso o atleta queira atuar em duas categorias, a taxa é de R$ 80. Os interessados podem efetuar a inscrição presencialmente no Departamento de Esportes do CCMC. Mais informações: (11) 4728-5600. 


LÉO BORGES ESTREIA BEM

O guararemense Leonardo Borges, destaque em edição anterior desta Coluna, estreou bem pelo Nacional Atlético Clube (NAC), de Rolândia-PR, na disputa do Campeonato Paranaense Sub 20. Mesmo jogando fora de sua posição habitual, Léo entrou como titular e foi participativo nas jogadas ofensivas no empate por 0 a 0 contra o CA Cambé. O próximo desafio é o clássico neste sábado com o Rolândia Esporte Clube (REC), o chamado “Dérbi do Norte”. O jovem promissor, de apenas 18 anos, é formado nas categorias de base da Escolinha da Portuguesa (atual Cruzeiro), do experiente professor Dráusio Guimarães, atuou pelo Omega FC de Guararema e também em diversos clubes profissionais, como Juventus da Mooca, Linense e União de Mogi. Por envolver os principais times paranaenses, como Athletico, Coritiba, Operário, Londrina e Paraná Clube, o torneio é uma ótima vitrine para projetar no futebol brasileiro.

FUTEBOL REGIONAL

O Paulistão 2ª Divisão Sub 23 terá sequência nesse fim de semana com os clubes do Alto Tietê em campo pela 4ª rodada da fase de grupos. No sábado, 15h, o Atlético Mogi, lanterna do Grupo E, encara o Manthiqueira no Vale. E no domingo, 15h, o União (4º colocado) recebe o Guarulhos (5º), no Nogueirão, enquanto o ECUS (6º do Grupo F) joga, no Suzanão, no mesmo horário, contra o SKA Brasil (2º). E por falar no Futebol Regional, a Copa Sicredi chega aos momentos decisivos com a disputa das semifinais nas 3 categorias na manhã deste domingo nos Estádios do União e do Ipiranga. Série Ouro: Emilia X Pq. Meia Lua e Cruzeiro X Vila Garcia. Série Prata: Família Gma X Guerreiros e Rubro Negro X São Silvestre. Veterano: Guerreiros FC Jacareí X Atlético Acácio e Jardim Dulce X Amigos. As grandes finais estão marcadas para dia 22/5 no Estádio do Ipiranga.

SEMIS DO NBB

A temporada 21/22 do NBB Masculino está perto de conhecer seus finalistas. Franca X São Paulo e Flamengo X Minas se enfrentam nas semis em melhor de 5 jogos. A série já foi aberta com vitória do Franca, dono da melhor campanha, por 80 a 78, em casa, enquanto no outro confronto o Flamengo saiu na frente dos mineiros por 76 a 67, no RJ. Na próxima rodada, o Tricolor, que nas quartas despachou o Bauru, recebe o Franca neste sábado, 14h (com transmissão da TV Cultura e ESPN). E no domingo a bola laranja sobe para Minas X Fla, em BH (transmissão ESPN). Nas quartas, o Minas eliminou a Unifacisa, e o Fla tirou o Paulistano. Já o Franca fez 3 a 0 no Pinheiros. Pela 1ª vez nos últimos 9 anos, o Mogi foi eliminado na fase regular e não disputa os playoffs.


Frase da Semana

“Parabéns ao clube, é um jogado jovem e talentoso!”

Guardiola sobre a contratação pelo City do atacante norueguês Haaland


ON
» Selecionáveis Os convocados pelo técnico Tite para os dois próximos jogos amistosos da Seleção Brasileira estão em alta. O destaque fica para Danilo, do Palmeiras, e para Vini Júnior, do Real Madrid. No dia do anúncio, o volante marcou um gol na partida que valeu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o atacante marcou 3 gols na rodada do Campeonato Espanhol. Jovens, demonstram pelo futebol que o Brasil tem futuro.

OFF
»
Srs. Dirigentes Ah os cartolas do futebol brasileiro... Desta vez, os do Cuiabá. Pintado deixou o comando do time após eliminação na Copa do Brasil. Praticamente, um técnico perde o emprego por semana no País. Os cartolas já trocaram 12 treinadores em apenas 5 rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Um absurdo! Falta de planejamento, de convicção e de paciência dos dirigentes.