Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Ciência e Saúde

Vacinação em crianças começa neste domingo (16) em Mogi

Primeiros lotes da vacina Pfizer contra a Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 chegam no sábado (15)

Redação

Publicado

há 6 meses

em

Vacinação em crianças começa neste domingo (16) em Mogi

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje (14), a partir das 18 horas, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesta primeira etapa, serão atendidas as crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. Crianças que não possuem essas condições devem aguardar novas fases da imunização. 

O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "CRIANÇAS ATÉ 11 ANOS". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação.

Depois, basta acessar o site www.cliquevacina.com.br para fazer o agendamento da aplicação da vacina, escolhendo local, data e horário. Serão liberadas vagas para atendimento já neste domingo (16), das 9 às 13 horas, em cinco unidades de localização estratégica: Nova Jundiapeba, Braz Cubas, Jardim Camila, Nova Aparecida e Vila Natal.

A dosagem para o público infantil será menor que para o adulto (o frasco também terá cor diferente). O esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Os detalhes da imunização foram repassados na última quarta-feira (12), para cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde durante treinamento sobre organização, fluxo e estratégia.

Mogi das Cruzes deve receber os primeiros lotes da vacina Pfizer contra a Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos neste sábado (15), composto por 2.300 doses. Além da imunização neste domingo, outras vagas serão disponibilizadas ao longo da semana nas unidades de saúde.