Jacareí já realizou 655 testes rápidos de hepatites virais

A realização de testes rápidos para diagnóstico de hepatites virais, sífilis e HIV, segue até a próxima terça-feira, 31, em Jacareí, por meio da iniciativa ‘Julho Amarelo’, da Secretaria de Saúde.
Segundo dados da pasta, foram realizados até a última semana, 655 testes rápidos no município, sendo três deles diagnosticados com uma das doenças.
Além dos testes rápidos, realizados em todas as unidades de saúde, a Secretaria de Saúde irá promover, neste sábado, 28, o ‘Dia D’, estendendo o atendimento das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Meia-Lua, Cidade Salvador, Igarapés e na antiga UPA Infantil (Av. Sen. Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75).
A pasta informa, ainda, que a vacinação contra hepatite acontece normalmente em todas as unidades de saúde.
As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características distintas (A,B,C,D e E). Possuem distribuição universal e existem diferenças territoriais na ocorrência e magnitude, de acordo com o tipo de exposição das pessoas aos vírus.
Unidades de Saúde: Atualmente Jacareí possui 18 unidades de saúde, entre UBS’s e UMSF’s. A lista com endereços e telefones de contato pode ser encontrada no site da Prefeitura de Jacareí, http://www.jacarei.sp.gov.br/unidades-de-saude