Oftalmologia e psiquiatria são áreas mais procuradas

De janeiro a maio deste ano, o Serviço Integrado de Medicina (SIM) de Jacareí apresentou aumento de 91% no número de consultas realizadas. No período, foram mais de 42 mil atendimentos especializados aos jacareienses.
Segundo a Prefeitura, enquanto em 2017 foram registradas 22.096 consultas de janeiro a maio, neste ano Jacareí alcançou a marca de 42.192.
Os tipos de consulta mais procurados foram de oftalmologia, com aproximadamente 4 mil consultas, e psiquiatria, com 3.700 atendimentos. Além destes tipos, houveram mais de 1.650 consultas em cardiologia, 1.950 em ortopedia, 1.250 em infectologia, 900 em reumatologia, 730 em endocrinologia e 500 em gastroenterologia.
“Após o ingresso da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), tivemos a aquisição de algumas especialidades que não tínhamos há mais de dois anos como hematologia, cardiologia infantil, neurocirurgia e estamos em fase de contratação de um reumatologista infantil. O número de oftalmologistas aumentou; atualmente estamos realizando 2.100 consultas por mês e, ainda, em processo de contratação de mais ortopedistas, cardiologistas e endocrinologistas”, comentou a secretária de Saúde, Rosana Gravena.
Ainda este ano, a Secretaria de Saúde de Jacareí afirma que promoverá diversas  ações em prol da saúde,  como mutirões e reformas.