Brasil

Jornalista e ícone da TV brasileira, Glória Maria, morre aos 73 anos

Em 2019, a profissional foi diagnosticada com câncer de pulmão. Após um tempo, ela sofreu metástase no cérebro; a morte foi registrada no Rio de Janeiro

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Jornalista e ícone da TV brasileira, Glória Maria, morre aos 73 anos

Foto: Divulgação/TV Globo

Faleceu na manhã desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro, a jornalista e ícone da TV brasileira, Glória Maria, aos 73 anos.

Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão. Após um tempo, ela sofreu metástase no cérebro, que foi possível ser tratada por meio de cirúrgias, porém, os novos tratamentos não obtiveram êxito.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da TV Globo, onde a jornalista marcou sua carreira.

Além da emissora, amigos e colegas de Glória lamentaram sua morte. A apresentadora Ana Maria Braga, publicou em suas redes sociais uma mensagem. “Hoje nos despedimos dessa guereira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. vai com Deus, minha querida.”

A atiz e autora, Mônica Martelli, realizou também uma homenagem em suas redes sociais, dizendo que “Glória era energia! Era amor! Era alegria.” Já o jornalista William Bonner publicou somente uma imagem, sem escrever nada na legenda.

Glória Maria, que foi a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, deixou duas filhas adolescentes e uma legião de artistas e fãs.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.