Brasil

Alto Tietê começa a receber entrevistadores para o Censo do IBGE 2022

As visitas começam a partir desta segunda-feira (1º) e continuarão entre os meses de agosto e outubro

Tatiana Silva

Publicado

há 1 ano

em

Alto Tietê começa a receber entrevistadores para o Censo do IBGE 2022

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com dois anos de atraso por causa da pandemia de covid-19 (em 2020) e falta de recursos (em 2021), os mais de 183 mil recenseadores começam hoje (1°) a colher informações para a 13ª edição do levantamento em todo o país.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico, que tem como objetivo levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros.

O Alto Tietê também começa a receber as visitas dos entrevistadores nesta segunda-feira (1º). Essa é uma parte da coleta de dados para o Censo.

A previsão é de que sejam realizadas as entrevistas em 89 milhões de endereços, nos 5.568 municípios brasileiros, além do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Segundo o IBGE, os recenseadores contratados visitarão as casas entre agosto e outubro. Todos os funcionários irão trabalhar uniformizados com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. Cada integrante também estará com crachá de identificação, que contém a foto, os números de matrícula, identidade do entrevistador e um QR Code que permite que o morador tenha acesso às informações do funcionário.