Nos Bastidores

Nos Bastidores

Nos Bastidores

Virou comentário e logo muitas suposições surgem nas conversas, a que mais se intensifica é que  o ex-presidente Temer foi apenas um bode expiatório para a prisão do ex-ministro e governador do Rio Moreira Franco, que é casado com a sogra do presidente da Câmara dos Deputados Federais. Esse que vem tendo embates cada vez mais intensos com o ex-juiz da lava jato e atual ministro da justiça.
Dizem que o ministro ficou muito contrariado com as ações e palavras do Deputado sobre ele e seu projeto de lei que está praticamente congelado na câmara. Todos os acontecimentos mexem ainda mais na já fragilizada governabilidade, que vê um congresso caminhando para fechar seu segundo mês sem tratar nenhum assunto dado como importante para o planalto, nem a tramitação, nem mesmo a que deveria analisar a medida provisória nos benefícios do INSS.
O governo vê seu próprio partido afirmar que não faz parte do governo, pois não são chamados para as conversas e não possuem nenhum ministério. Em Mogi as articulações seguem a todo vapor, o atual prefeito vem  trabalhando duro para manter sua base de apoio para possível reeleição. Dessa vez trouxe para prefeitura Romildo Campello para assumir novamente a Ouvidoria do Município e dizem lá que isso é uma forma de minimizar críticas do vereador Caio Cunha e criar dificuldade para uma possível candidatura a prefeito do vereador.
Contra isso dizem que Mello terá que fazer grande reformulação na prefeitura para atrair apoio, algo que ele vem tendo algumas derrotas, entre elas está a negativa de um membro do PR que foi convidado para assumir a Secretaria de Gabinete no lugar do atual secretário.