Nos Bastidores

 Fernando Haddad é o novo candidato à presidência do PT

 Foi anunciado nesta terça feira, 11, pelo Partido dos Trabalhadores que Fernando Haddad irá concorrer à Presidência da República no lugar do ex - presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo que foi dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para o partido apresentar à Justiça Eleitoral um substituto de Lula. 
Na chapa original, Fernando Haddad era o vice, nesta nova formação a candidata à vice - presidência será Manuela D'Avilla, do PCdoB. O anúncio aconteceu em Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 07 de abril, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá, São Paulo.
A executiva nacional do partido se reuniu em um hotel na capital paranaense. Fernando Haddad participou do encontro e chegou à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso. Após encontro com o ex presidente, Haddad deixou prédio da Polícia Federal. O candidato subiu ao palanque com Manuela D'avila, Dilma Rouseff, Gleice Hoffman e outros membros do partido dos Trabalhadores.