Alto Tietê

Suzano recebe lideranças políticas

Aniversário do médico oncologista e político Dr. Jorge Abissamra contou com a presença dos ex-governadores e pré-candidatos Geraldo Alckmin e Márcio França

Vania Sousa

Publicado

há 3 anos

em

Suzano recebe lideranças políticas

Vania Sousa

Nesta segunda-feira (18), Suzano recebeu a visita de dois fortes nomes ao governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022: Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSD). Ambos estiveram na festa de aniversário do Dr. Jorge Abissamra Filho (PSB), o Jorginho, que ocorreu no estacionamento da sua clínica em Suzano, e reuniu muitos amigos, familiares e um enorme grupo de lideranças políticas da região. Apesar do momento de descontração, políticos, líderes de partidos, vereadores e secretários municipais de várias cidades, como Poá e Ferraz, aproveitaram para conversar sobre as próximas eleições. 

O médico oncologista Jorginho é filho do ex-prefeito de Ferraz, Dr. Jorge Abissamra. Durante discurso, Alckmin fez questão de reiterar o convite ao aniversariante a concorrer em 2022. Jorginho já aceitou, só que ainda não se sabe se sairá candidato a deputado federal ou estadual.     

O pré-candidato a governador Geraldo Alckmin, que já lidera as pesquisas de intenção de votos em São Paulo com 26%, e Márcio França prometem uma dobradinha forte na disputa pelo cargo no Estado. Recentemente, Alckmin foi notícia nas mídias, por ter voltado a fazer postagens no Twitter, depois de dois anos ausente. O último post dele na rede social foi feito no dia 13 de março de 2019, quando falou justamente da chacina ocorrida na Escola Raul Brasil, em Suzano. “Amigos, voltei! O Geraldo está ON”, disse ele, no dia 16 deste mês, no Twitter. 

Ainda filiado ao PSDB, o tucano já confirmou que deve deixar o partido para se candidatar novamente ao governo de São Paulo em 2022. Ele deve ir para o PSD, formando uma chapa com Márcio França, como vice. Em agosto, Alckmin esteve em almoço com Gilberto Kassab (PSD), França e Paulo Skaf. Na ocasião, Kassab afirmou que o PSD já fez o convite oficialmente para que ele saia candidato a governador em 2022.

A mudança deve ser feita em breve, já que o PSDB deve lançar o vice-governador Rodrigo Garcia para o lugar de João Doria. Alckmin foi governador do Estado de 2001 a 2006 –quando concorreu à Presidência da República–, e depois de 2011 até 2018, quando também disputou a mesma vaga.