Sicredi Progresso PR/SP completa 40 anos 

A Cooperativa atua no Alto Tietê desde 2016 e hoje conta com seis agência na região

Dani Napomucena/Cape Press Comunicação

A Cooperativa Sicredi Progresso PR/SP completa 40 anos de fundação neste mês de agosto. No Alto Tietê, a cooperativa atua desde 2016 com a inauguração da unidade de Mogi das Cruzes e atualmente já conta com seis agências espalhadas pela região, com previsão de inauguração ainda este ano de uma nova unidade em Biritiba Mirim.

Sua fundação ocorreu em 30 de agosto de 1981, com a união de 23 agricultores. Com sua essência pautada no homem do campo, a cooperativa de crédito cresceu e tem um importante marco em 2006, quando o Banco Central autorizou a ‘livre admissão’. Isso a permitiu estar aberta para receber novos perfis de associados, podendo admitir tanto pessoas físicas quanto jurídicas, independente de ligação com o setor agrícola. 

O presidente da instituição, Cirio Kunzler, diz que a proximidade com o associado e a comunidade são fatores intrínsecos na trajetória dos 40 anos. “Temos uma história de muitos desafios, mas, sobretudo, digo que fomos persistentes. Ver onde chegamos nos prova que o cooperativismo e a solidariedade têm sido nossos diferenciais. Que possamos seguir nosso legado junto a Sicredi Progresso sempre com humildade e atendendo a todos da melhor forma: com justiça e igualdade. Estou orgulhoso de chegarmos a essa data tão especial, com a Cooperativa cada vez mais forte e atuante e firmes no nosso propósito”, enaltece.

Hoje a Sicredi Progresso PR/SP conta com 50 mil associados que encontram nesse sistema cooperativo soluções financeiras inteligentes, adequadas e justas. Atualmente o Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros e busca aprimorar diariamente a aproximação e valorização das pessoas. 

Futuro

O futuro reserva a Sicredi Progresso ainda mais crescimento, ampliação na área de atuação e novas agências, tudo aliado a um planejamento estratégico bem definido e a um propósito de levar soluções através de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo.

O diretor executivo, Inacio Cattani, reforça projetos que devem acontecer ainda em 2021. “Vamos inaugurar mais três agências esse ano: uma em Biritiba-Mirim – SP e duas em Toledo-PR, sendo uma no Jardim Panorama e outra no Jardim Porto Alegre. Digo que esses 40 anos são só o começo da nossa jornada. Nosso desejo é continuar crescendo porque o nosso progresso transforma vidas e comunidades”.

Comemoração

Desde março deste ano uma campanha institucional está sendo veiculada com o tema ‘Nosso movimento transforma’. Por meio dela, tem-se evidenciado diversas informações sobre como a Sicredi Progresso impacta positivamente a vida das pessoas na sua área de ação. Além da campanha, no dia 30 de agosto, acontece uma comemoração junto aos colaboradores, associados, parceiros e a comunidade, nas agências. Todas as atividades seguem as regras de prevenção à Covid-19.