Alto Tietê

Saspe de Suzano abre inscrições para curso profissional de fotografia

A programação conta com 12 encontros, com aulas que acontecerão todas as segundas-feiras, tendo início a partir do dia 6 de março, das 19h às 20:30

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

  Saspe de Suzano abre inscrições para curso profissional de fotografia

Foto: Divulgação / Google Maps

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre nesta quinta-feira (23), um curso de iniciação a fotografia profissional para jovens maiores de 18 anos. Ao total, o programa conta com dez vagas para os moradores de Suzano. O prazo para se inscrever no curso é somente até hoje, às 17h.  

A programação conta com 12 encontros, com aulas que acontecerão todas as segundas-feiras, tendo início a partir do dia 6 de março, das 19h às 20:30. O intuito do curso é fazer com que o estudante desenvolva habilidades com o manuseio da câmera, profundidade de campo, entre outras aptidões que serão estimuladas e desenvolvidas ao decorrer do curso até a sua finalização, onde o estudante já terá o seu próprio aspecto técnico e estilo fotográfico. 

O responsável pela formação será o fotografo e servidor público, Wanderley Costa. Segundo ele, investir na profissionalização desse meio é um caminho totalmente assertivo para quem busca uma colocação no mundo da fotografia, já que o ramo só cresce a cada dia. 

“Atualmente, umas das coisas que mais chamam a atenção é a imagem, seja dia a dia ou em eventos, como aniversários, casamentos, entre outros. Eu sempre digo que uma boa imagem vale mais que mil palavras e, por isso, trabalharemos não só o olhar apurado para capturar momentos únicos, mas também o manuseio da câmera” comentou

Para aqueles que se interessarem no curso, as inscrições estão acontecendo na Sede Saspe, localizada na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro de Suzano. É necessário ter em mãos um documento de identificação e um comprovante de residência. O estudante deve ser maior de 18 anos e ter a própria câmera fotográfica semiprofissional.