Alto Tietê

Busca por vítimas dos temporais continuam no Litoral Norte

Os trabalhos de busca acontecem especialmente em bairros da Costa Sul da cidade de São Sebastião; a operação envolve mais de 600 pessoas

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Busca por vítimas dos temporais continuam no Litoral Norte

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Sebastião

Após as fortes chuvas que devastaram o Litoral Norte neste último final de semana, as Equipes de Resgate ainda continuam, nesta quinta-feira (23), em busca de vítimas da tragédia ininterruptamente. Na última pesquisa realizada pelo Governo Estadual, 38 pessoas estavam desaparecidas.  

O Corpo de Bombeiros continuam as buscas sem medir esforços, ao longo da madrugada. A ação é reduzida ao longo da noite e ao amanhecer a equipe é reforçada. As buscas acontecem principalmente nos bairros da Costa Sul da cidade de São Sebastião, destacando a Vila Sahy e Juquehy, áreas que até agora concentram o maior número de vítimas da tragédia.

As busca está sendo feita por agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e os também pelos próprios moradores da região. A operação conta com mais de 600 pessoas.

Vítimas do desastre 

Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, foi registrado que as fortes chuvas deixaram 48 pessoas mortas. Desse total, 47 foram em São Sebastião, a cidade mais atingida, e uma morte em Ubatuba, a segunda mais afetada.

Em Ubatuba, uma menina de 7 anos morreu soterrada após sua casa ser destruída por uma pedra de duas toneladas, que despencou durante o temporal. 

Ainda entre as vítimas, há também uma mulher de Vera Cruz (BA), que morava há cerca de 14 anos na capital paulista, mas que passava o final de semana no Litoral Norte, na casa de seu namorado. Ela, o seu companheiro e filha também foram a óbito.