Alto Tietê

Aumento tarifário; conta de luz fica mais cara no Alto Tietê a partir da próxima segunda (23)

A revisão tarifária da Aneel traz um aumento de 7,12% para baixa tensão e 6,28% para alta tensão

Gabriella Barrachi

Publicado

há 1 ano

em

Aumento tarifário; conta de luz fica mais cara no Alto Tietê a partir da próxima segunda (23)

Foto: Divulgação/EDP

A partir da próxima segunda-feira (23), os moradores de diversas cidades atendidas pela EDP e do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, sentirão o impacto de um aumento na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira (17) uma revisão tarifária periódica, resultando em um acréscimo de 7,12% nas tarifas de baixa tensão (pequenos comércios e consumidores residenciais), e 6,28% nas de alta tensão (consumidores como indústrias, comércios, serviços, poder público).

De acordo com a Aneel, a necessidade desse reajuste é a eliminação dos componentes financeiros anteriores, juntamente com os custos associados ao transporte de energia elétrica e aos encargos setoriais. Portanto, é importante que os consumidores tenham consciência desse aumento e ajustem seus orçamentos a partir da próxima semana.

E segundo a EDP, os custos com transporte de energia elétrica e encargos setoriais estão entre os fatores determinantes para os novos valores. A distribuidora EDP é responsável por fornecer energia para 27 municípios no estado de São Paulo, abrangendo cerca de 2,1 milhões de pessoas.