Alto Tietê ganha novo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Hoje, São Paulo conta com 150 conselhos femininos e a previsão é que este número chegue ao patamar de 300 grupos até o fim de 2022

Reprodução

A região do Alto Tietê recebeu mais um Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), nesta quarta-feira (11). O grupo integrará a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIPoá). 

A cerimônia de constituição do novo conselho foi realizada na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e contou com a presença da presidente do CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Claudia Cotait e da vice-presidente do CMEC da Facesp e presidente da ACMC, Fádua Sleiman. 

Hoje, o estado de São Paulo conta com 150 conselhos femininos e a expectativa é que este número chegue ao patamar de 300 grupos até o fim de 2022. "Temos que nos unir, a mulher quando está fortalecida consegue chegar onde quiser. A Facesp sempre apoia a criação de novos conselhos, inclusive, oferece mentoria, instruções e tudo que precisarem para crescer. Além disso, os grupos têm uma grande atuação nas políticas públicas das cidades", ressalta Ana Cláudia.

Fádua Sleiman reforça os números de mulheres em liderança na cidade. "Hoje, 52% dos negócios em nossa Região são administrados ou têm mulheres à frente. É importante unirmos forças para desenvolver não apenas os negócios das mulheres, mas também fortalecer as associações comerciais do Alto Tietê como um todo, principalmente, depois de um momento em que as empresas tiveram perdas financeiras. Com os grupos de mulheres podemos trocar experiências e fazer negócios".

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) deve ser a próxima entidade na Região a implantar o CMEC. "Este é um projeto a curto prazo. Já começamos a conversar com nossas associadas e o próximo passo é aprovação da diretoria para que possamos colocar o plano em prática. A participação das mulheres nos negócios tem crescido cada dia mais", afirma o presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes.

A instituição do CMEC da ACIPoá contou com a presença, ainda, de representantes das Associações Comerciais de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Salesópolis.

Arrecadação

No evento, a ACMC arrecadou absorventes para a campanha Tia Chica, ação do Fundo Social de Mogi que distribui os itens de higiene para pessoas em vulnerabilidade social. A entidade é um dos pontos de arrecadação. As entregas são recebidas na sede da Associação Comercial (rua Barão de Jaceguaí, 674, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h até o dia 31 de agosto.