Regional

Mestre Bischof ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens por meio do Taekwondo

Por meio do taekwondo alunos se desenvolvem no âmbito social e esportivo

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Mestre Bischof ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens por meio do Taekwondo

Aos 53 anos de idade, Tercio Bischof é um dos esportistas veteranos da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. O Mestre 5º DAN de Taekwondo coleciona inúmeros títulos e muita história nos mais de 38 anos de prática e ensinamentos da arte marcial.

Sua trajetória começou em 1982 quando ele visitou uma academia e conheceu o Taekwondo, desde então ele começou a praticar e cincos anos depois já estava dando aulas. Dentre inúmeras conquistas, Mestre Bischof é Bicampeão Brasileiro, Tricampeão Paulista e Pentacampeão da Copa São Paulo de Taekwondo.

Com este currículo de peso dentro do esporte, atualmente ele dá aulas pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, para mais de 100 alunos de diversas faixas etárias e perfis diferentes.

"É uma experiência única poder ter alunos com diversas faixas etárias, pelo fato de poder constituir a família Taekwondo, onde adultos respeitam crianças e crianças respeitam adultos. Sempre priorizando o meu lema: respeito e hierarquia. Assim os jovens sabem cada vez mais como estabelecer relação com outras faixas etárias", disse.

Com o público diversificado, as aulas também são assim. Adultos e crianças são parceiros, independentemente do tamanho e idade. Todos fazem os exercícios aeróbicos juntos, cada um no seu limite. Em alguns exercícios mais específicos as crianças aproveitam para descansar e beber água enquanto os adultos praticam e, assim, tudo gira em torno de muita disciplina.

"O Taekwondo é uma atividade completa, pois é ao mesmo tempo arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico", afirma o mestre.