Brasil
Deputado Nickolas Ferreira comenta possível investigação de parlamentares sobre fake news
Estado e autoridades não revelaram os nomes dos investigados
O Estado e as autoridades anunciaram a intenção de abrir um inquérito para investigar parlamentares suspeitos de disseminar fake news relacionadas ao monitoramento de transações financeiras, incluindo cartões de crédito e bancos digitais. Até o momento, os nomes dos investigados não foram divulgados.
Questionado sobre o assunto, o deputado Nickolas se manifestou de forma direta. "Eu estou sendo investigado porque chamei o Lula de ladrão. Ou seja, inquérito por inquérito, abrir mais um para mim e entrar na fila. Afinal de contas, se você é honesto aqui nesse país, a chance de você ser perseguido é gigantesca", declarou.
Ele também apontou o que considera uma mudança no foco das investigações: "Saudades, né, de quando o Ministério Público Federal, de quando a PGR, de quando a Polícia Federal, se preocupavam em investigar a facção criminosa, se preocupavam realmente em olhar a corrupção que acontece dentro da política."
As autoridades ainda não detalharam os próximos passos do processo ou a abrangência da investigação, que ocorre em um momento de debates intensos sobre o impacto de fake news no Brasil.