Guararema

Criminosos são presos após roubarem casa em Guararema

Os criminosos foram presos e indiciados por furto triplamente qualificado e encaminhados à cadeia de Mogi

Redação

Publicado

há 5 anos

em

Criminosos são presos após roubarem casa em Guararema

Reprodução

 

No último sábado (27/07), uma moradora de Guararema chegou em sua residência por volta das 23h30 e foi surpreendida por um homem que já estava no interior da casa. Quando se deparou com a vítima, o criminoso a abordou de forma violenta, dando-lhe um golpe de gravata e em seguida a trancou em um dos quartos da casa. Após isso, o homem deixou a casa e manteve a vítima presa.
Um dos vizinhos acionou um funcionário de uma empresa de segurança particular que fizeram o resgate da mulher. A Polícia Militar foi acionada e deslocou uma viatura até o local, porém a vítima não quis ir até a delegacia para registar o boletim de ocorrência devido ao seu estado emocional. 
Já no outro dia quando a vítima voltou para casa notou a ausência de uma das televisões, e novamente a Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência. Os policiais receberam informações de que havia um indivíduo comercializando uma televisão nas vias públicas da cidade. 
A polícia localizou o suspeito e o surpreendeu, Degmar, que a princípio negou qualquer envolvimento com o furto, e afirmou que havia conseguido a televisão com um conhecido que também foi localizado na sua casa. Os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos suspeitos, disse aos policiais que havia escondido a televisão da vítima em um matagal próximo a linha férrea no município. 
Segundo as câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema, ficou constatado que ambos os investigados estavam andando juntos pela linha férrea da cidade, levando a televisão. 
Um outro suspeito de participação no crime, Felipe, disse que seu comparsa Degmar havia realizado o roubo na casa e ele o ajudou a passar a TV por cima do muro e em seguida os dois a esconderam no matagal, justamente onde a polícia a encontrou. Os dois já tem passagem pela polícia. 
Após serem apresentadas as provas contra os suspeitos do crime, ambos confessaram que praticaram o roubo juntos. O homem suspeito de dar a televisão para Degmar foi solto, e segundo a dupla ele não participou do roubo. Os dois criminosos foram presos em flagrante e indiciados por furto triplamente qualificado.