Guararema
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Guararema
Ação rápida da PM garantiu a segurança da vítima e resultou na prisão do suspeito, que insistia em se aproximar da ex-companheira, mesmo ciente das medidas protetivas

Na tarde desta quarta-feira (27/08), a Polícia Militar de Guararema prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência. Durante a abordagem, não foram encontrados materiais ilícitos em sua posse.
O homem afirmou estar ciente das medidas protetivas e alegou que havia ido ao local apenas para entregar um valor de pensão à ex-companheira. Ele apresentava sinais de agitação e possível efeito de álcool ou outras substâncias, mas não foi necessário o uso de algemas.
A vítima informou que esta era a terceira vez que ele comparecia ao local, sendo que nas ocasiões anteriores não houve contato direto. Nesta ação, ele bateu insistentemente no portão da empresa, alegando querer se despedir.
A Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu o homem à delegacia de Guararema, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos. Ele possui antecedentes criminais que incluem tentativa de homicídio, tráfico de drogas, desacato, violência doméstica e lesão corporal, e permaneceu preso à disposição da Justiça.
A corporação reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas e alerta que descumpri-las é crime sujeito à prisão imediata.