Vereadores mogianos indicam semana do Paradesporto na cidade

Um dos destaques do documento é a criação de uma cultura de respeito e valorização às pessoas com Deficiência

Diego Barbieri

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei 53/2021 que institui a Semana do Paradesporto no Município, a ser comemorada, anualmente, na semana que do dia 22 de setembro, Dia Nacional do Atleta Paralímpico (Lei Federal nº 12.622/2012). 

Os parlamentares Prof. Eduardo Ota (Pode), José Luiz Furtado (PSDB) e Marcos Furlan (DEM) são os autores da iniciativa. No documento apresentado ao Plenário, os vereadores afirmaram que o intuito da proposta é contribuir para a conscientização do paradesporto, bem como ampliar a prática da atividade física adaptada e valorizar os atletas paradesportivos e paraolímpicos do Município.

Um dos destaques do documento é o fomento do Paradesporto no município, com a criação de uma cultura de respeito e valorização às pessoas com Deficiência, além da promoção do desenvolvimento de habilidades motoras, aptidão física, cognitiva, psicomotora, psíquicas e sociais das pessoas deficientes por meio da prática esportiva.