Mogi das Cruzes

Sincomércio solicita flexibilização na ordem de fechamento de comércios e serviços e esclarece 'fake' divulgada durante a semana

O presidente do sindicato Valterli Martinez junto a diretoria pedem que estabelecimentos voltem a funcionar com redução da carga horária e disponibilização de álcool em gel

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 4 anos

em

Sincomércio solicita flexibilização na ordem de fechamento de comércios e serviços e esclarece 'fake' divulgada durante a semana

Arquivo O Novo

Na sexta-feira, dia 17, o Sincomércio de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê enviou uma carta para o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Mello, solicitando a flexibilização do fechamento dos comércios e serviços da região. 

"É solicitado que os comércios voltem a funcionar com entrada controlada de clientes"


O requerimento é feito com base na crise financeira que está sendo gerada pelas medidas de contenção e também os contatos feitos pelo Sincomércio com empresas de toda a região do Alto Tietê, que informam preocupação com o fechamento de suas lojas e com os contratos trabalhistas, o que impactaria de forma grandiosa toda a população.


No documento é solicitado que os comércios voltem a funcionar com entrada controlada de clientes, além do controle de eventuais filas nos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, o uso de máscaras pelos funcionários, redução das jornadas de trabalho dos colaboradores que não pertencem ao grupo de risco e o afastamento imediato dos funcionários que apresentarem qualquer sintoma respiratório.


Além do pedido, o Sincomércio também esclarece um boato que foi divulgado nas redes sociais no dia 16 de abril, em que se falava sobre a reabertura dos comércios de Mogi das Cruzes no dia 23 de abril, independentemente das decisões tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo. “Esta ação não prospera e nem externa, qualquer, decisão desta diretoria, da forma que foi abordada a situação”, informa Valterli Martinez, presidente do Sincomércio, na carta enviada para a autoridade municipal.

 

"Sobre a Fake News: Esta ação não prospera e nem é a decisão desta diretoria"


Quanto ao posicionamento dos prefeitos da região sobre o assunto, a expectativa é que os poderes executivos se pronunciem ainda na semana do dia 20 de abril.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.