Guararema
Alunos de Guararema conquistam 30 medalhas na OBMEP Mirim
Estudantes da Escola Municipal “Professora Célia Leonor Lopes Lunardini”, no bairro Itapema, se destacam na 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Rede Municipal de Ensino de Guararema registrou mais um destaque acadêmico: alunos da Escola Municipal “Professora Célia Leonor Lopes Lunardini”, localizada no bairro Itapema, conquistaram 30 medalhas na 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Mirim). A premiação é resultado do desempenho obtido na 2ª fase da competição, realizada em 11 de novembro e que envolveu mais de 1 milhão de crianças em todo o país.
A escola, que já havia recebido 40 medalhas em 2024, contabilizou agora 13 medalhistas no nível 1 (2º e 3º anos), sendo duas medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. No nível 2 (4º e 5º anos), outros 17 estudantes foram premiados, com duas medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze.
Antes da divulgação dos resultados finais, todos os alunos dos 2º aos 5º anos receberam certificados de participação referentes à 1ª fase, durante a Hora Cívica realizada em 12 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde.
“A participação na OBMEP Mirim contribui para despertar o interesse pela ciência desde as primeiras etapas da vida escolar, reforçando a importância de aproximar os estudantes da matemática de forma leve e estimulante”, afirma a secretária municipal de Educação de Guararema, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes. Segundo ela, as medalhas devem ser entregues até o fim de dezembro, quando os nomes dos premiados serão oficialmente divulgados.















