Mogi das Cruzes

Santa Casa de Mogi das Cruzes volta atrás e decide não renovar o convênio do Pronto-Socorro

O prefeito Caio Cunha comunicou em suas redes socias que após a decisão de renovação, a Santa Casa voltou atrás e pede aumento de 38,46%

Gabriella Barrachi

Publicado

há 5 meses

em

Santa Casa de Mogi das Cruzes volta atrás e decide não renovar o convênio do Pronto-Socorro

Foto: Divulgação/Santa Casa

No dia 31 de outubro deste ano, a Santa Casa de Mogi das Cruzes anunciou, em nota oficial, a renovação do convênio do Pronto Socorro por mais seis meses. No entanto, na noite de ontem, o prefeito Caio Cunha comunicou uma nova decisão da instituição por meio de um vídeo em suas redes sociais.

“O assunto é sério, e eu quero tratar isso com muita transparência e responsabilidade com cada um de vocês, afinal de contas, a gente está falando sobre a saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Apesar dos intensos esforços da prefeitura em renovar o convênio, e mesmo após a nota oficial da própria Santa Casa assegurando a prorrogação do convênio, a instituição decidiu voltar atrás. A prefeitura recebeu um ofício comunicando o encerramento das atividades do Pronto Socorro às 0h do dia 27.

“A Santa Casa pediu um aumento, mais um aumento, de 38,46% para prorrogar o convênio, tendo em vista que também uma outra nota oficial ela tinha afirmado que a questão não é financeira. Vale lembrar que a prefeitura de Mogi das Cruzes nesse mandato já aumentou o convênio da Santa Casa em aproximadamente 125%, passou de um valor de 980 mil reais para mais de 2,2 milhões de reais”, disse Caio Cunha.

Caio ainda expressou sua perplexidade "hoje o pronto-socorro da Santa Casa é superavitário, ou seja, sempre sobra recurso, então não para entender o que a Santa Casa de fato quer".

Diante da situação, a prefeitura está mobilizando todas as equipes para encontrar a melhor solução que minimize os impactos sobre a população.

Confira o pronunciamento do prefeito: https://www.instagram.com/p/C0AvP_8O7DL/