Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Mogi das Cruzes

Nesta sexta-feira, 9 de julho, é celebrado o dia da Revolução Constitucionalista de 1932

Júlia Andrade/O Novo

Por causa do feriado desta sexta-feira, dia 9, a Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente. Já o Mercado Municipal funcionará das 8h às 14 horas. Os serviços essenciais e as feiras livres funcionarão normalmente, incluindo a feira noturna, realizada no Mercado do Produtor Minor Harada.

O Mercadão abrirá no sábado (10), das 8 às 16 horas, e no domingo (11), das 8 às 12 horas. O Semae não funcionará no feriado, mas atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde da cidade não funcionarão neste feriado. Já o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente. A estrutura tem entrada pela Rua Gutterman, 577, no distrito de Brás Cubas. O atendimento telefônico pelo número 160, para agendamentos de vacinação e dúvidas, não funcionará na sexta-feira (9). 

UPAs

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (Avenida Pedro Romero, s/nº); Oropó (Avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (Rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de restrição para enfrentamento da pandemia, casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações. Aos finais de semana, a fiscalização é intensificada.