Mogi das Cruzes

Sem funcionar, radares em Mogi das Cruzes são alvo de vandalismo

Alguns se encontram virados na direção oposta, já outros estão cobertos com sacos plásticos; nova empresa será contratada pela Secretaria Municipal de Transportes

Fabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Sem funcionar, radares em Mogi das Cruzes são alvo de vandalismo

Vania Sousa

Os equipamentos responsáveis pela fiscalização eletrônica das ruas, avenidas, estradas e rodovias de Mogi das Cruzes encontram-se inoperantes em diversos pontos da cidade desde o dia 26 de agosto. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), os radares deixaram de funcionar em razão do término do contrato com a empresa responsável pela operação. 

A reportagem circulou por vários pontos da cidade e encontrou radares desligados, cobertos por sacos de plástico ou direcionados para fora das pistas, tornando impossível a fiscalização de veículos.

Ainda segundo a secretaria responsável, um novo processo licitatório está em trâmite. O processo visa serviços de tecnologia que serão utilizados na mobilidade urbana no município e a fiscalização eletrônica será uma parte desse pacote de serviços. 

Ainda conforme a Pasta, também estão incluídos, no pacote, serviços de inteligência viária, tecnologia para o transporte coletivo e uma central informatizada de trânsito. Contudo, não existe um prazo estipulado para o retorno da fiscalização dos radares na cidade.