Mogi das Cruzes

Racismo provoca briga em posto de combustível em Mogi

As imagens mostram um homem negro sendo chamado por várias vezes de “macaco” por um ofensor

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Racismo provoca briga em posto de combustível em Mogi

Foto: Reprodução vídeo / Instagram

O video que anda circulando nas redes sociais e causou revolta nas pessoas, mostra um caso de racismo que aconteceu na tarde desta última quarta-feira (22), em Mogi das Cruzes, no bairro Cidade Parquelândia, em frente ao conglomerado de condomínios do Aruã, em um posto de combustível.

As imagens mostram um homem negro sendo chamado por várias vezes de “macaco”, por um provável cliente do posto, que estava acompanhado de uma mulher que também se envolveu na briga, reafirmando os insultos direcionados a vítima do racismo, com palavras de baixo calão.

Em resposta ao ato de intolerância dos agressores, a vítima acabou atacando seu ofensor com socos, enquanto expressava sua revolta pela situação constrangedora. “Me chamou de macaco. Por que chamar os outros de macaco?”, enquanto o seu agressor respondia seguidamente “macaco, macaco.”

Foi necessária a intervenção de um segurança do condomínio Aruã, para separar a briga. .

A administração do condomínio Aruã comunicou aos seus moradores sobre o caso e destacou o empenho do segurança do estabelecimento pela intervenção para evitar as agressões provocadas pelos xingamentos contra o homem negro.

“Comunicamos que devido ao ocorrido no posto de combustível Aruã (22) e a sua tamanha repercussão, onde estava um de nossos seguranças para abastecer a viatura e que acabou presenciando a discussão, tendo imediatamente a atitude de separar para evitar danos maiores. Informamos que a Diretoria e a MC o parabeniza pelo procedimento, demonstrando preparo e friez em situações difíceis".