Mogi das Cruzes
Santa Casa de Mogi das Cruzes esclarece proposta de alterações estatutárias
Nota pública destaca ampliação do mandato e eventual remuneração de diretores, reforçando compromisso com transparência e boa gestão
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, instituição privada que presta serviços essenciais a entes públicos, divulgou uma nota oficial esclarecendo propostas de mudanças em seu estatuto social. Entre os pontos destacados estão a ampliação do prazo de mandato da Mesa Administrativa e a possibilidade de remuneração para seus dirigentes.
Segundo o comunicado, a alteração no estatuto visa profissionalizar ainda mais a gestão do hospital, trazendo maior eficiência à entidade. A eventual remuneração dos diretores, que hoje dedicam-se em tempo integral, será submetida à aprovação da Assembleia Geral, e seguirá os princípios de legalidade e moralidade.
Outra proposta importante é a extensão do mandato dos membros do corpo diretivo, que terá como objetivo garantir a continuidade e o aperfeiçoamento da gestão hospitalar, administrativa e financeira, em consonância com políticas adotadas em outras Santas Casas do país.
A instituição também reforçou seu compromisso com a fiscalização rigorosa dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público, assegurando a lisura e integridade em suas práticas administrativas.