Mogi das Cruzes

Podemos Mogi reúne 4 mil pessoas no Rancho da fé

Lançamento de candidaturas lotou o local, com a presença de Caio Cunha

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Podemos Mogi reúne 4 mil pessoas no Rancho da fé

Foto: divulgação

Com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, e da presidente nacional do PODEMOS, Renata Abreu, candidata a deputada federal por São Paulo, o partido lançou Marcos Furlan, presidente da Câmara de Mogi, a deputado estadual, e Rodrigo Gambale, a federal.

Entre bandeirolas e gritos de vitória, o evento foi o maior lançamento de candidatos da região do Alto Tietê, consolidando a força política do prefeito Caio Cunha, que é o líder do PODEMOS Mogi, partido este que o elegeu prefeito em 2020.

Foi a quinta vez que Rodrigo Garcia veio à cidade, desde que assumiu o governo. Desta vez, esteve acompanhado do ex-secretário da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido (MDB), candidato ao Senado na coligação.

O prefeito Caio Cunha, anfitrião do evento, apresentou os candidatos e enalteceu o projeto do partido. Para a multidão, ele relembrou fatos como o arquivamento do projeto que previa a instalação de pedágio na rodovia Mogi-Dutra e falou dos investimentos do governo estadual para a cidade: “Assim que ele assumiu (Rodrigo Garcia), chamou os deputados da região e disse: ‘Não haverá mais pedágio na Mogi-Dutra’. Era para o Estado estar contra a cidade porque nós o peitamos e a rodovia ficou livre da ameaça de instalação de uma praça de cobrança de pedágio. E mais: Rodrigo Garcia já encaminhou quase R$ 200 milhões para obras em Mogi das Cruzes. Hoje começa um novo ciclo de campanha e de transformação para a nossa cidade”, sintetizou o prefeito.

O vereador Marcos Furlan, que está em seu terceiro mandato e preside atualmente a Câmara Municipal, se lança candidato a deputado estadual pela primeira vez, a convite do prefeito Caio Cunha: “Não temos uma única bandeira específica, apesar do meu nome ser ligado ao esporte. O que tenho é a bandeira da representatividade”.

Empresário, é também professor de karate kyokushin há 27 anos e ex-atleta profissional, que conquistou importantes títulos internacionais. Foi ainda presidente da Federação Paulista de Karate Kyokushin, sendo atualmente vice-presidente.

Já Rodrigo Gambale começa a gravar sua marca no cenário político. Com a eleição de Caio Cunha pelo PODEMOS, o deputado despontou como importante força política a favor do município, sendo um interlocutor junto ao governo estadual. “Mogi é uma cidade que se destaca no Alto Tietê, que se desenvolveu a passos largos por causa da qualidade da sua gente que trabalha”.