Mogi das Cruzes
Mara Bertaiolli anuncia novos secretários para gestão 2025-2028
Equipe inclui nomes experientes para as pastas de urbanismo, desenvolvimento econômico e finanças
A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, e seu vice, Téo Cusatis, deram mais um passo na formação da equipe de governo para a gestão 2025-2028, anunciando três importantes nomes que integrarão o secretariado municipal. Os novos secretários assumem oficialmente seus cargos em 1º de janeiro de 2025.
Urbanismo. João Francisco Chavedar
Para a Secretaria Municipal de Urbanismo, o arquiteto e urbanista João Francisco Chavedar foi o escolhido. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas e com uma sólida formação complementar, incluindo mestrado em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Chavedar retorna à administração municipal após oito anos. Entre 2005 e 2016, ele ocupou cargos de destaque como a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e a de Gestão Municipal.
“O João Chavedar conhece a nossa cidade e os desafios como poucos. Já realizou um excelente trabalho e retorna em nossa gestão para nos ajudar a reconstruir Mogi das Cruzes”, declarou Mara Bertaiolli.
Téo Cusatis, vice-prefeito eleito, também destacou a experiência do novo secretário: “Ele trabalhará na solução de problemas urbanísticos que Mogi enfrenta. Estamos montando um time forte para administrar a cidade”.
Desenvolvimento econômico; Sadao Sakai
O ex-vereador e contador Sadao Sakai será o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com experiência como controlador geral do município de Suzano e interventor da Santa Casa de Misericórdia, além de ter ocupado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em gestões anteriores de Mogi, Sakai traz um perfil dinâmico para impulsionar a economia local.
“O Sadao aceitou nosso convite e trabalhará muito para integrar comerciantes, investidores e empreendedores, gerando emprego e renda na nossa cidade”, afirmou Cusatis.
Finanças; Robson Senziali
Robson Senziali é o escolhido para comandar a Secretaria de Finanças. Economista com vasta experiência, ele já liderou a mesma pasta entre 2010 e 2016 e traz uma bagagem relevante no setor público, incluindo experiências em Poá e Guararema. Nos últimos dois anos, atuou como consultor em Gestão Pública na iniciativa privada.
“A Secretaria de Finanças é fundamental na estrutura da Prefeitura, sendo responsável pelo orçamento e pela gestão dos recursos públicos. Escolhemos o Robson por sua capacidade técnica e amplo conhecimento”, justificou a prefeita.
Senziali reforçou seu compromisso: “É uma honra ser convidado para ajudar na administração e na reconstrução da cidade. Vamos trabalhar com determinação para atingir nossos objetivos”.
Com os anúncios, a gestão Mara Bertaiolli demonstra seu interesse em formar um time experiente e comprometido com os desafios e as demandas de Mogi das Cruzes.