Mogi das Cruzes

Mutirão de zeladoria e saúde teve início em Jundiapeba

Prefeita Mara Bertaiolli e vice Téo Cusatis iniciaram ações que se estenderão por toda a cidade

Sara Virginia

Publicado

há 2 dias

em

Mutirão de zeladoria e saúde teve início em Jundiapeba

Divulgação | PMMC

Nesta quinta-feira (02/01), teve início em Jundiapeba um grande mutirão que reúne serviços de zeladoria, limpeza pública e ações de prevenção à saúde. A iniciativa, que faz parte da Operação Verão, visa se estender a todos os bairros da cidade, com foco na prevenção dos impactos das chuvas intensas, principalmente nas áreas ribeirinhas.

O mutirão contará com o trabalho de 212 profissionais, 31 caminhões, 12 máquinas e 40 roçadeiras, envolvendo as secretarias de Serviços Urbanos, Mobilidade, Assistência Social, Segurança Pública, Defesa Civil, Esportes, Saúde, Infraestrutura e Obras, Educação e Semae. A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis se reuniram, nesta manhã, com os colaboradores da empresa Peralta, responsável pela limpeza pública de Mogi das Cruzes, para detalhar a operação e os objetivos do trabalho.

O objetivo da nova gestão, que começou oficialmente nesta quarta-feira (01/01), é promover melhorias em toda a cidade, começando pelo distrito de Jundiapeba, que apresenta pontos críticos de zeladoria. O mutirão inclui ações como a limpeza de bueiros, bocas de lobo, combate ao descarte irregular de lixo e manutenção em geral. “A nossa gestão será feita de forma colaborativa, com todos trabalhando juntos pelo bem da cidade. O começo do ano traz chuvas fortes, e precisamos realizar a limpeza de pontos de alagamento, o desassoreamento de rios como o Oropó, Jundiaí e Negro, e de córregos como o dos Corvos e Canudos. A prioridade é preparar a cidade para o período de cheias e evitar danos à população”, afirmou Mara Bertaiolli.

O vice-prefeito, Téo Cusatis, enfatizou a importância das ações na área de saúde, destacando a prevenção à dengue. “Além das ações de zeladoria, vamos intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Iniciaremos em Jundiapeba, mas, caso haja necessidade, mobilizaremos equipes para outros pontos da cidade. O objetivo é antecipar e minimizar os impactos dos eventos climáticos”, explicou Téo. O trabalho em Jundiapeba será focado principalmente no bairro Nova Jundiapeba, que é mais vulnerável devido aos casos de transbordamento do rio Jundiaí. As ações incluem limpeza das ruas, nivelamento, recolhimento de materiais e lixo acumulado em pontos de descarte irregular, roçada de vegetação, tapa-buracos, substituição de lâmpadas queimadas e serviços gerais de limpeza. A Secretaria de Mobilidade será responsável pela revitalização da sinalização viária, com  pintura e manutenção.

Sou uma profissional versátil que encara os desafios com paixão e dedicação. Meu interesse pela leitura e busca constante por informações que enriqueçam meu cotidiano são características fundamentais. Atuo como Executiva de Novos Negócios na @evvecomunicacao, onde meu foco está em identificar e desenvolver oportunidades estratégicas, além de manter relacionamentos sólidos com clientes e parceiros. Minha formação acadêmica é em Gerenciamento de Processos, especializada em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Além disso, sou casada e mãe de dois meninos, João Abner e Henry Lucca. Nas horas vagas, exercito minha paixão pelo jornalismo digital, compartilhando insights relevantes através das mídias sociais e site de noticia deste portal.