Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes reduz em 30% o número de mortes no trânsito nos primeiros sete meses do ano
Dados do Detran-SP mostram que cidade registrou 28 acidentes fatais entre janeiro e julho de 2025, contra 40 no mesmo período do ano passado

Mogi das Cruzes registrou uma queda significativa de 30% no número de acidentes de trânsito com morte nos primeiros sete meses deste ano, de acordo com dados do Infosiga — plataforma oficial de estatísticas do Detran-SP.
Entre janeiro e julho de 2024, a cidade havia contabilizado 40 acidentes fatais. No mesmo período de 2025, esse número caiu para 28. A redução reforça uma tendência positiva de maior segurança viária no município.
O levantamento mostra ainda que março foi o mês com maior número de mortes no trânsito em ambos os anos, com oito ocorrências registradas. Já abril apresentou melhora expressiva: foram duas mortes em 2024 e nenhuma em 2025. Outro destaque é julho, que passou de 14 vítimas no ano passado para três neste ano.
Para o secretário municipal de Mobilidade e Segurança, Ary Kamiyama, os números refletem o conjunto de ações implantadas pela atual gestão desde janeiro. “Estamos tomando uma série de medidas importantes para aumentar a segurança no trânsito, como melhorias e reforço nas sinalizações horizontal e vertical, ampliação da fiscalização e fortalecimento das ações de conscientização e educação. Estes números são um reflexo desse trabalho”, avaliou.
Kamiyama também destacou que novos projetos estão em andamento para aprimorar tanto a segurança quanto a fluidez no tráfego. “Sabemos que temos um caminho ainda a perseguir para melhorar o trânsito da nossa cidade. São muitos desafios, mas estamos trabalhando para encontrar as melhores soluções para os mogianos”, completou.