Mogi das Cruzes

Marco Bertaiolli defende contratos da Multilaser, durante Sabatina

O deputado federal evitou o tema acerca da privatização da Sabesp e defendeu tribunal garantista

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 ano

em

Marco Bertaiolli defende contratos da Multilaser, durante Sabatina

foto: divulgação/marco bertaiolli imprensa

O debutado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, evitou temas que causassem desconforto no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), como, por exemplo, a privatização da Sabesp, que é uma das promessas de campanha do governador. 
Bertaiolli afirmou que "é um caso especificamente concreto e que a discussão cerca o governo estadual. É natural que a privatização só ocorra com a anuência desa Casa de leis e a sua norma será analisada pelo Tribunal de Contas. Prefiro não tecer nenhum comentário para não me inviabilizar desta análise". 
O ex-prefeito fez o comentário no plenário da Alesp na manhã desta terça-feira (12), a votação está marcada para às 17h. 
O mogiano teve apoio de Tarcísio em sua candidatura, a partir de acordo entre o secretário de Governo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente do PL e também mogiano, Valdemar Costa Neto.

Durante sabatina, Bertaiolli demonstrou considerar a inexistência de conflito de interesses, em relação ao secretário da Educação, Renato Feder, ser acionista da Multilaser, empresa com R$ 200 milhões em contratos firmados com a pasta. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Ainda na sabatina, o debutado federal defendeu o tribunal garantista, e caso seja aprovado pela Alesp, Bertaiolli será responsável pela fiscalização de despesas.