Malu Fernandes indica projeto que beneficia vendedores ambulantes em Mogi das Cruzes

Segundo a parlamentar, o intuito é capacitar a classe, gerando mais oportunidades

Reprodução

A Vereadora Malu Fernandes (Solidariedade) apresentou nesta terça-feira (04) uma indicação para viabilizar a capacitação dos vendedores ambulantes com uma parceria da Prefeitura junto ao Sebrae-SP.

Conforme os dados informados pelo IBGE, na comparação entre o trimestre encerrado em janeiro de 2020 e o trimestre encerrado em abril de 2020, dos 5 milhões de desempregados, 3,7 milhões representam os postos de trabalho ocupados pelos informais. 

O desemprego atinge os piores indicadores da história do nosso país e para poder honrar com os compromissos financeiros, é natural que as pessoas invistam em empreender informalmente, justamente por não encontrarem oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo a vereadora, “A nossa cidade não pode deixar esse público esquecido, pelo contrário, a nossa missão enquanto poder público precisa ser de garantir a dignidade para essas pessoas. São trabalhadores e trabalhadoras buscando renda e sustento para as suas famílias.”, Fernandes ainda complementou que participará das ações em prol aos trabalhadores “Os vendedores ambulantes têm meu apoio e vou lutar para que tenham oportunidades igualitárias de desenvolvimento.”