Mogi das Cruzes

Legislativo mogiano pede maior controle de mercadorias em ferros-velhos

Iniciativa busca coibir furtos, roubos e receptações de materiais

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Legislativo mogiano pede maior controle de mercadorias em ferros-velhos

Foto: Divulgação/CMMC

Nesta terça-feira (6), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (CMMC), foi aprovada a Moção nº 102/2022. A iniciativa é de autoria dos vereadores Mauro Yokoyama (PL), Policial Maurino (PODE) e Prof. Edu Ota (PODE).

No pedido, os vereadores solicitam ao deputado estadual Marcos Damásio (PL) para que seja apresentado, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que possa aumentar o controle sobre ferros-velhos para coibir furtos, roubos e receptações de tampas de poços de visita, fios metálicos, geradores, transformadores, placas metálicas etc.

Segundo os parlamentares, esses materiais são subtraídos com frequência de postes de energia para revenda, prejudicando os cidadãos, que ficam sem os serviços básicos como telefone e fornecimento de energia.

Além disso, os crimes costumam causar prejuízos a entidades públicas e privadas.

Mauro Yokoyama (PL), um dos autores da Moção, comentou sobre o problema em plenário. “Direcionamos esta moção ao Governo do Estado, por meio do deputado Marcos Damásio. Queremos coibir esses furtos e esperamos um projeto de lei que venha da esfera estadual para ampliar a fiscalização”, disse.