Mogi das Cruzes

Intensificação da vacinação contra gripe e Covid-19 em Mogi das Cruzes

A dose do imunizante será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, imunossupressão ou que estejam grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto)

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Intensificação da vacinação contra gripe e Covid-19 em Mogi das Cruzes

Foto: Arquivo/PMMC

A partir deste fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes implementará novas medidas para intensificar a vacinação na região. Doze postos de saúde estarão abertos tanto no sábado quanto no domingo, e uma equipe estará disponível no Mercado do Produtor, no bairro de Mogilar, para oferecer a dose bivalente contra gripe e Covid-19. A iniciativa visa facilitar o acesso da população mais vulnerável às doenças antes do inverno.

Para receber a vacina bivalente, é necessário ter recebido pelo menos duas doses prévias da vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses desde a segunda aplicação. A dose do imunizante será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, imunossupressão ou que estejam grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto).

No sábado (06), a partir das 8h00 até às 17h00, haverá a aplicação da vacina contra a gripe nos postos: Jardim Universo, Braz Cubas, Jardim Maricá, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Vila da Prata, Vila Natal, Vila Suíssa, Alto Ipiranga, Santo  ngelo e Jardim Camila. Já no domingo (07), das 7h00 às 14h00, será possível receber doses contra a Gripe e a Covid-19 Bivalente no Mercado do Produtor, localizado no bairro Mogilar.
 
A vacinação contra a gripe é destinada a vários grupos prioritários, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com imunossupressão, pessoas com comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde, professores, trabalhadores de escolas, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros e portuários. É necessário apresentar a receita da medicação de uso contínuo para pessoas com comorbidades.