Festa do Divino acontece seguindo protocolos em Guararema e Mogi das Cruzes

O tradicional evento contará com transmissão de suas novenas e missas, via Facebook, e em ambas as cidades

Divulgação

Foi iniciada a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece até o dia 23 de maio, e tem celebrações realizadas em Mogi das Cruzes e Guararema. Este ano, o evento adere ao tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”, e conta com transmissão de suas ações, em ambas as cidades, por meio do Facebook.

Para o mogiano José Carlos Cipullo, a Festa do Divino representa Deus e a fé, tendo grande presença em sua vida: “É muito forte em nós, para Mogi é a maior união de fé”.

Já a fotógrafa oficial da Festa do Divino em Mogi das Cruzes, Natália Amschinger, enfatiza que o evento significa sua devoção e também o principal trabalho no ano de pandemia: “A Festa do Divino está crescendo cada vez mais e isso traz pessoas de fora pra cidade”.

No município, a novena preparatória ocorre entre os dias 14 a 22, na Catedral Sant’Ana, e no domingo, dia 23, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa às 17h30.

Em Guararema a novena é feita entre os dias 14 a 22, às 19h, na Igreja Matriz e neste sábado e domingo (15 e 16), acontece uma carreata que passará pelo Centro e o Nogueira. “Já é o segundo ano que a celebração está sendo afetada por causa da pandemia. Nos anos anteriores nós realizávamos as alvoradas todos os dias, a quermesse, o afogado, e esse ano nós não teremos para não proliferar esse vírus”, explica o Padre Valdenilson.