Mogi das Cruzes

Carnaval solidário é desenvolvido em Mogi para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade após tempestades

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, além de produtos de limpeza; de acordo com registros, mais de 600 pessoas encontram-se desamparadas

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Carnaval solidário é desenvolvido em Mogi para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade após tempestades

Foto: Divulgação/PMMC

Devido à situação de precariedade desencadeada pelas fortes chuvas, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, se reuniu com a Liga Independente das Escolas de Samba da cidade, a Secretaria de Cultura e o Fundo Social para anunciar mudanças na programação do Carnaval 2023. Agora, o evento contará com ações solidárias para ajudar famílias afetadas pelas tempestades. 

Serão arrecadados alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), água potável, leite em pó ou de caixinha. Além disso, outros produtos serão coletados, como de higiene, limpeza, roupas de adultos e crianças, fraldas geriátricas/infantis e absorventes. Vale destacar que os itens de maior necessidade são: água sanitária, fraldas, sapatos para crianças e sabão em pó.

Após a doação, os produtos serão encaminhados para as famílias em cenário de vulnerabilidade. De acordo com registros, mais de 600 pessoas encontram-se desamparadas.

"Entendemos que estamos em situação de emergência, são centenas de pessoas afetadas pelas chuvas e não haveria clima para festa. Mesmo assim, conversamos com os representantes das escolas de samba e dos blocos e definimos que não será preciso cancelar as festividades. A programação do Carnaval será mantida, mas de forma solidária: contamos com os mogianos para que eles ajudem outros mogianos", declara Caio Cunha.

Por fim, os itens podem ser entregues no Pró-Hiper, mas novos pontos de arrecadação estão sendo avaliados e assim que definidos, haverá a divulgação.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.