Câmara solicita pontos de embarque e desembarque para motoristas de aplicativo

Pontos turísticos, praças e áreas de grande movimentação na área central da cidade são alguns dos locais indicados pelos parlamentares

Diego Barbieri

Os vereadores Milton Lins da Silva (Bi Gêmeos - PSD), Edson Santos (PSD) e Mauro Mitsuro Yokoyama (Mauro do Salão – PL), propuseram na última terça-feira (3), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, um projeto que pede a criação de áreas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos.

O projeto de lei 112-2021 será avaliado pelas comissões permanentes da Casa de Leis antes de ser votado.

Pontos turísticos, praças, áreas de grande movimentação na área central de Mogi das Cruzes e pontos comerciais dos Distritos do município, bem como aos arredores das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais rodoviários, são alguns dos locais indicados no projeto apresentado pelos parlamentares mogianos.

Edson Santos reforçou a importância desta proposta. "É a valorização de um serviço que tem sido tão bem prestado para os nossos mogianos", declarou o parlamentar.

O vereador Mauro do Salão destacou que atualmente os motoristas de aplicativos como Uber e 99 têm sido penalizados com autuações por parar em locais proibidos, prejudicando o tráfego de pedestres, de condutores de automóveis particulares, ônibus, ciclistas, motoqueiros, uma vez que os usuários fazem a solicitação de qualquer ponto da cidade. "Muitas vezes os motoristas são prejudicados, pois por falta de opção são obrigados a parar em locais impróprios", explicou Mauro.

Bi Gêmeos acrescentou que durante a pandemia aumentou o número de pessoas que ficaram desempregadas e encontraram uma oportunidade de trabalho nos aplicativos de transporte. "Precisamos nos adequar a realidade. É muito difícil parar no centro de Mogi das Cruzes. Acredito que este projeto vai incentivar a categoria de motoristas de aplicativos que está crescendo, principalmente em razão da pandemia e dar mais segurança a todos" afirmou Bi Gêmeos.