Mogi das Cruzes

Câmara de Mogi aprova nota de repúdio a vereador de Suzano

Segundo o documento aprovado, Fábio Diniz teria divulgado informações falsas sobre os parlamentares da cidade

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Câmara de Mogi aprova nota de repúdio a vereador de Suzano

Divulgação

Na sessão ordinária desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 34/2022,  apresentada por 22 vereadores - Inês Paz foi a única que não assinou. Por intermédio da Propositura, os parlamentares repudiaram o vereador de Suzano Fábio Diniz (PTB) que, segundo o documento, teria divulgado informações falsas sobre os vereadores de Mogi.

Ontem, o vereador de Suzano fez uma postagem no Facebook informando sobre o resgate de uma mulher que estava sofrendo maus-tratos em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o parlamentar afirmou que tentou entrar em contato com os vereadores de Mogi e que não obteve resposta. Diniz acusou os vereadores de Mogi de omissão de socorro.

“Em nenhum momento o vereador Fábio Diniz entrou em contato comigo, muito menos com a minha assessoria. O que causa estranheza é que, ao se deparar com crime, por que não ligou para a Polícia Militar?”, questionou Zé Luiz (PSDB).

“A gente está o tempo todo vendo esse tipo de coisa acontecer na internet. Isso porque as pessoas não vão atrás das informações. Quando esse tipo de postura parte de um vereador, isso tem outro peso. É lamentável a postura desse senhor”, afirmou Fernanda Moreno (MDB).

Os parlamentares de Mogi ainda pediram que o vereador de Suzano se retrate, fazendo uma nota ou vídeo se desculpando pelas falsas informações.

“Temos que repudiar a irresponsabilidade desse vereador. Espero que isso chegue à Casa de Leis de Suzano, para que as devidas providências sejam tomadas”, finalizou o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Marcos Furlan (PODE).