Caio Cunha vai para Brasília em busca de apoio contra a instalação de pedágio na Mogi-Dutra

Durante a viagem também serão acertados detalhes de outros projetos em desenvolvimento pela cidade

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Na próxima terça-feira, dia 4, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, irá até Brasília ao lado do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, para conversar com deputados federais atuantes em Mogi das Cruzes e região em busca de apoio contra a instalação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra.

“Temos projetos bem encaminhados para Mogi das Cruzes e vamos acertar detalhes pontuais de cada um deles, conversando diretamente com as autoridades federais. Outro ponto fundamental será reforçar nossa posição totalmente contrária à tentativa do Governo do Estado de instalar um pedágio na Mogi-Dutra”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, a articulação contra o pedágio será mais um passo no trabalho de repelir a proposta, já que na semana passada, em uma carta direcionada ao Governo do Estado, o prefeito afirmou de forma veemente que é contrário à ideia: “Venho por meio desta reiterar minha posição: sou absolutamente contra a instalação de uma praça de pedágio na rodovia Mogi-Dutra. Meu posicionamento não é apenas como prefeito, mas como cidadão e mogiano – vivo aqui desde que nasci. A implantação desse pedágio seria um desastre, um retrocesso e um verdadeiro obstáculo ao desenvolvimento de Mogi e de toda a região do Alto Tietê”, diz em trecho do documento.