Bairro Jardim Vieira terá abastecimento de água por meio de caminhões-pipa

A iniciativa é uma medida provisória e deve ser iniciada no mês de junho

Google Maps

Foi anunciado nesta quinta-feira, dia 20, que o bairro Jardim Vieira, na região do Taboão, terá abastecimento de água por meio de caminhões-pipa. A iniciativa é uma medida provisória e deve ser iniciada no mês de junho.

Além do abastecimento por caminhão, é estudada a implantação de um sistema autônomo de abastecimento no bairro, com poço, casa de química para tratamento da água e reservatório.

“Não é um processo simples: somente os estudos hidrológicos mostraram que a região do Jardim Vieira apresenta solo rochoso composto por quartzito, mármore, metacalcário e outros. Naquela região, estima-se profundidades elevadas para encontrar água de boa qualidade, segundo os levantamentos preliminares”, explica o diretor-geral do Semae, Marcelo Vendramini.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, levando em consideração a composição do solo e a profundidade do poço, os investimentos poderão exceder a ordem de R$ 2 milhões para criação de um poço e rede, sem considerar os custos de operação.