Ação social em Mogi realizará atendimentos de forma gratuita

Iniciativa espera atender 500 pessoas em situação de vulnerabilidade da região

Guilherme Vesgo, Eder Lopes, Roberto Antônio e Ana Beatriz em ação realizada durante o Dia das Crianças. / Foto: Divulgação

Em Mogi das Cruzes, uma ação social promovida pela Igreja Rocha Church, neste sábado (13), busca atender 500 pessoas. Serão oferecidos diversos serviços de diferentes tipos de forma gratuita.

De acordo com um dos organizadores da iniciativa, o influenciador digital Guilherme “Vesgo” Augusto, o foco da ação é mostrar como a igreja pode servir de apoio à população. “Muitas igrejas não são reconhecidas, mas queremos mostrar que a igreja pode ir até a população. Ela pode te alcançar e te ajudar no que você precisa”, explica Guilherme.

A ação está planejada para ocorrer no espaço da Igreja, localizada no Alto do Ipiranga, em Mogi, das 10 às 16 horas. No dia, entre os atendimentos oferecidos durante a ação estão: odontopediatria, fisioterapia, teste glicêmico e de pressão arterial, dentista, psicológico, assistência jurídica, massagista, agendamento para emissão de documentos no Poupatempo e corte de cabelo.

“Nós tivemos sucesso na nossa última ação e, pouco a pouco, vamos mostrando que a igreja também está aqui para servir”, ressalta o organizador.

Também estarão presentes representantes da Mogi Conecta, plataforma responsável pela divulgação de oportunidades de emprego na região, para cadastrar e auxiliar no processo de procura por vagas.