DENGUE - MOGI - MOBILE

Guararema

Vereador Dé celebra legado de José Radar da Silva

Nova ponte em Guararema homenageia legado de José Radar da Silva pelo vereador Dé

Redação

Publicado

há 3 meses

em

Vereador Dé celebra legado de José Radar da Silva

Divulgação

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guararema, o Vereador André Augusto de Oliveira (Dé) utilizou a tribuna para explanar sobre a Lei nº 3674/2024, de sua autoria. A Lei foi aprovada por unanimidade e faz homenagem ao Sr. José Radar da Silva (in memoriam), denominando a ponte que terá início na altura do número 235 da Rua Dona Laurinda (Centro) e término na Rua Apparecida Freire Martins (Nogueira), em Guararema

“Esta obra é de grande relevância para os munícipes, na questão de mobilidade urbana de nossa cidade, possibilitando o acesso mais rápido do Centro ao bairro Nogueira e aumentando as possibilidades de percursos tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, disse o Vereador Dé. A escolha do nome do Sr. “José Radar da Silva” para denominar a nova ponte tem o objetivo de enaltecer o nome de um cidadão que tem uma história digna de ser lembrada.

O Sr. “Silva Radar”, como era conhecido, nasceu em 1928, na Bahia. Era de família simples e tinha muitos irmãos. Ele ajudava o pai no manejo de gado e logo cedo, aos 12 anos, disse para os pais que não gostava daquele tipo de trabalho, partindo para trabalhar como comerciante. Com um carro de boi que era de seu pai, começou a comercializar itens como couro, grãos, farinha de mandioca, querosene, tecidos. Em 1947, veio para São Paulo onde iniciou uma grande jornada. Foram várias as dificuldades, mas, sempre esteve atento ao que pudesse melhorar na vida das pessoas.

Com o passar do tempo, não se sentiu mais confortável em morar na capital e tinha se tornado um empreendedor de sucesso. Foi quando conheceu Guararema, em um convite para a Festa do Pêssego. Decidiu, então, mudar para cá pois era um local mais parecido com o de sua origem. Deixou três filhos do primeiro casamento: Antônio César, Maria José e José Aparecido. E dois filhos do segundo casamento, com a Sra. Neusa: Ládyo e Lívio. O Sr. “Silva Radar” trouxe, parentes próximos a ele e, em Guararema, estabeleceu suas raízes, colaborando para desenvolver da sociedade local.

DENGUE - MOGI - DESKTOP