Cooperativa Financeira Sicredi celebra o aniversário da cidade de Guararema com vários resultados positivos

Divulgação Sicredi

O aniversário de 119 anos de Guararema chega com muitos motivos para celebrações. Em duas semanas de funcionamento, o Sicredi comemora junto com a comunidade os resultados positivos do cooperativismo recém-chegado no município. A cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, iniciou os primeiros atendimentos na cidade no dia 3 de setembro, na Rua Francisco Freire, 25, na região central, com cerca de 300 serviços e produtos disponíveis para os associados.
A chegada do Sicredi em Guararema já é um marco, pois traz a chance de alavancar a economia local, já que a população conta agora com os inúmeros benefícios do sistema de cooperativismo.
Para o prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, o Sicredi foi um presente para o município. “Para Guararema é um marco. Isso demonstra e fortalece o crescimento da nossa cidade, do ponto de vista econômico e financeiro. O Sicredi não viria para Guararema se não confiasse no município e não conhecesse o potencial da cidade. Por isso é uma satisfação muito grande recebê-los aqui”, avaliou o chefe do Executivo.
Além do potencial turístico, Guararema tem uma série de atrativos que chamou a atenção da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, como destacou o diretor executivo da Sicredi Progresso PR/SP, Inácio Cattani: “Temos produtos e serviços para diversos públicos, além de uma identidade muito forte com o agronegócio. Inclusive, aqui em Guararema, apesar de não ser tão conhecido, o município tem produtores de flores, peixes e também temos linha de crédito específica para atender esse perfil”, revelou. “Nós temos tudo que o associado precisa. Ao invés de operar em um banco, ele pode cooperar no Sicredi com toda a segurança e vantagens de uma cooperativa de crédito, pois aqui temos sócios. O dinheiro empreendido na agência não sai daqui e o lucro gerado fica para os associados”.
O presidente da cooperativa, Cirio Kunzler, destacou o fato de Guararema ser uma cidade hospitaleira. “Fomos muito bem recebidos. Eu tenho certeza que a população está junto conosco. Dessa forma, podemos fomentar ainda mais a economia dessa cidade tão acolhedora. Para nós é uma satisfação muito grande chegar em um momento de celebração do aniversário da cidade”.
A gerente do Sicredi de Guararema, Cristiani Rodrigues da Silva, está otimista com a primeira agência de cooperativismo financeiro do município e quarta do Alto Tietê. “Trouxemos um atendimento personalizado. Todos são bem-vindos e podem usufruir dos nossos serviços e produtos”, disse. “As expectativas são as melhores, tendo em vista a grande procura nesses primeiros 20 dias de atendimento”
Sobre o Sicredi
A cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com quatro agências na região. Em Mogi das Cruzes, a unidade está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.
A agência de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço em Itaquaquecetuba é Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Já a mais nova agência em Guararema atende na Rua Francisco Freire, 25.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.